sábado, 21 de janeiro de 2012

BOA NOITE CAMETÁ!

PERMITAM QUE EU PEÇA DESCULPAS PELAS MINHAS POSTAGENS.
EU, COMO MUITOS DE VOCÊS, APRECIO O CONFORTO DA ROTINA DIÁRIA, A SEGURANÇA FAMILIAR, A TRANQUILIDADE DA REPETIÇÃO.
EU GOSTO DELAS COMO QUALQUER OUTRO, E ESTOU TOMANDO UM POUCO DO TEMPO DE SUAS VIDAS DIÁRIAS PARA SENTAR E CONVERSAR ATRAVÉS DO BLOG.
EXISTEM, É CLARO, AQUELES QUE NÃO QUEREM QUE FALEMOS. DESCONFIO QUE ORDENS ESTEJAM SENDO DADAS E HOMENS COM ARMAS JÁ SE PONHAM A CAMINHO. POR QUÊ?
PORQUE ENQUANTO A VIOLÊNCIA FOR USADA NO LUGAR DO DIÁLOGO, PALAVRAS SEMPRE TERÃO SEU PODER.
PALAVRAS OFERECEM UM MEIO PRO SIGNIFICADO E PARA AQUELES QUE ESCUTAM A ENUNCIAÇÃO DA VERDADE.
E A VERDADE É QUE EXISTE UMA SITUAÇÃO TOTALMENTE ERRADA NESTE MUNICÍPIO. NÃO EXISTE? CORRUPÇÃO E INJUSTIÇA. INTOLERÂNCIA E PERSEGUIÇÃO. ONDE UM DIA HOUVE O DIREITO DE DISCORDAR, DE PENSAR E FALAR COMO SE DESEJASSE, AGORA TEMOS PERSEGUIDORES DE VIGILÂNCIA FORÇANDO-NOS A NOS CONFORMAR SOLICITANDO NOSSA SUBMISSÃO.
DE QUEM É A CULPA? COM CERTEZA EXISTEM AQUELES QUE SÃO MAIS RESPONSÁVEIS DO QUE OS OUTROS E ELES VÃO TER QUE PRESTAR CONTAS.
MAS VERDADE SEJA DITA, SE PROCURAM POR CULPADOS SÓ PRECISAM SE OLHAR NO ESPELHO.
EU SEI POR QUE FIZERAM ISSO, EU SEI QUE TÊM MEDO, QUEM NÃO TERIA? DESEMPREGO, PERSEGUIÇÃO, VIOLÊNCIA, HAVIA UMA MIRÍADE DE PROBLEMAS QUE CONSPIRARAM PARA CORROMPER A RAZÃO DE VOCÊS E TIRAR DE VOCÊS O BOM SENSO. O MEDO GUIOU SUAS AÇÕES.
SE VOCÊS NÃO VÊEM NADA; SE OS CRIMES DESTE GOVERNO AINDA LHE SÃO DESCONHECIDOS; EU SUGIRO QUE MINHAS PALAVRAS PASSEM EM BRANCO.
MAS SE VOCÊS VÊEM O QUE EU VEJO; SE SENTEM O QUE EU SINTO E SE BUSCAM O QUE EU BUSCO, ENTÃO PEÇO QUE FIQUEM JUNTO A MIM, DAQUI A ALGUNS MESES, JUNTOS DAREMOS A ELES UM “NÃO” QUE NUNCA SE ESQUECERÃO!

domingo, 8 de janeiro de 2012

E OS PERSEGUIDORES SERÃO PERSEGUIDOS (PARENTIUS, 2012:08)


A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA É UMA DAS FORMAS MAIS COVARDES DE SE MANIPULAR AS PESSOAS. PONTO. É UMA PRÁTICA COMUM DE UM POLÍTICO QUE SE PERPETUA NA CADEIRA DE VEREADOR CAMETAENSE. A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA É FEIRA POR PESSOAS QUE SE ACHAM IMBATÍVEIS, MEGA PODEROSAS, IMORTAIS. GERALMENTE VIVE ATROPELANDO OS OUTROS E É CERCADO POR PESSOAS FINGIDAS E INTERESSEIRAS.
NINGUÉM. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM PODERÁ CONTRARIÁ-LO, SOB PENA DE AMEAÇAS, INSULTOS E MAIS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS. ELE PODE QUASE TUDO. NO ENTANTO, NÃO CONTAVA COM NOVAS IDEIAS, COM NOVAS FORMAS DE COMBATE. CADA UM USA A ARMA QUE TEM. POR SER UM SER INFELIZ, CARRANCUDO, MAL HUMORADO, QUER QUE OS OUTROS TAMBÉM O SEJAM: COMEÇA A PERSEGUIR, USA DE AUTORITARISMO, IRONIZA. CONTUDO, TRANQUILAMENTE SABEMOS QUE A TEMPESTADE VAI PASSAR, E FELIZMENTE SOMOS RESISTENTES PARA AGUENTAR, JÁ QUE CARREGAMOS A ESPERANÇA QUE UM DIA, VAI PASSAR.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MATÉRIA ENVIADA ENVIADA POR INTERNAUTA: 2011 PARA WALDOLI E POMPEU: UM ANO PARA SER ESQUECIDO



O ANO DE 2011 FOI DECEPCIONANTE PARA OS CAMETAENSES E UM DESASTRE PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ISSO É FATO. COM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ESCANCARADA, VIMOS UM VERDADEIRO ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS. O GOVERNO WALDOLI SE SENTIU ACUADO, AINDA MAIS PORQUE AINDA RESTAVAM RESQUÍCIOS DA VARREDURA FEITA PELA FISCALIZAÇÃO DA CGU NO MUNICÍPIO. INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO VIERAM À TONA. UM DURO GOLPE AINDA ESTARIA POR VIR: A DESCOBERTA DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
DENÚNCIAS E DESCONFIANÇAS TORNARAM-SE REAIS. ALIÁS, MUITO REAIS. O POVO REAGIU MUITO RAPIDAMENTE, PRINCIPALMENTE NAS REDES SOCIAIS. O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL FOI ACIONADO E TAMBÉM REAGIU. A JUSTIÇA É TARDIA, MAS UM DIA ELA CHEGA. ISSO É FATO. FATO É TAMBÉM QUE O POVO, EM SUA GRANDE MAIORIA, NÃO TOLERA ESSE TIPO DE PRÁTICA. INDIGNOU-SE QUANDO O HOMEM DE CONFIANÇA DO GESTOR MUNICIPAL FOI ACUSADO DE MOLESTAR UMA MENOR EM PLENA SEDE DA PREFEITURA; INDIGNOU-SE QUANDO SERVIDORES DA PREFEITURA FORAM “ASSALTADOS”; INDIGNOU-SE QUANDO ESSE GOVERNO LIMITOU O ACESSO AO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, NUMA TENTATIVA FRUSTRADA DE “VARRER” A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE; INDIGNOU-SE QUANDO DESCOBRIU OS MILHARES DE SERVIÇOS FANTASMAS; INDIGNOU-SE QUANDO TEVE ACESSO AOS CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. ISSO É FATO. FATO É TAMBÉM A NECESSIDADE DE NÓS, O POVO, FISCALIZARMOS AS AÇÕES DESSE E DE QUALQUER OUTRO GOVERNO. QUEM EM 2012 NÓS TENHAMOS A CAPACIDADE E A CORAGEM DE CONTINUARMOS INDGNADOS.